Pular para o conteúdo principal

Despretenciosa...

Apesar do título, a análise não é resumida, é um texto enorme. Mas tão grande quanto denso e verdadeiro. Tentei reduzí-lo, mas não me senti capaz de tal proeza. Merece ser lido por quem tem olhos de ler. É um texto cacete, pelo tamanho, mas do cacete, pela qualidade e profundidade da abordagem. É um retrato de ponto grande do jornalismo em Maringá...ontem, hoje e quem sabe, amanhã. Grande De Paula!

Despretensiosa e resumida análise sobre
a imprensa maringaense ou outra qualquer
* Antonio Roberto de Paula

O que se percebe nestes cerca de 50 anos de imprensa maringaense é que há grupos antigos, não tão antigos, recentes (anos 80 e 90), os graduados das primeiras turmas do Cesumar e Faculdade Maringá e o grupo formado pelos novatos. Todos interligados, mas sem união, sem organização, de encontros esporádicos, apenas se conhecem e às vezes nem isso.
O personalismo latente e os melindres exagerados cortam os canais de entendimento. A notícia ainda perde espaço para quem a noticia. É a vaidade sobrepondo-se a um trabalho que é como um outro qualquer, talvez mais exposto, mas apenas um trabalho.

Leia na íntegra (tosco-teste.blogspot.com).

Comentários

Anônimo disse…
Sem querer desmerecê-lo, mas a grafia correta de despretensiosa é esta, e não com "c".

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.