Pular para o conteúdo principal

O benemérito A.A. de Assis


Me informa o De Paula (assesor de imprensa da Câmara Municipal de Maringá) que os vereadores começam a votar hoje o anteprojeto de lei que concede título de cidadão benemérito ao jornalista, professor e poeta A.A. de Assis.
Assis é uma referência ética do jornalismo maringaese e que honra a cidade com a sua produção cultural. Poeta e trovador de primeira, A.A. de Assis é premiadíssimo em concursos e festivais nacionais de trovas. Comecei no jornalismo pelas mãos dele, na antiga Folha do Norte do Paraná. Tenho por ele um grande apreço e sempre aprendo um pouco mais a cada dedo de prosa que rola quando nos encontramos alí pela Praça Renato Celidônio. Sinto um orgulho danado de tê-lo como amigo e orientador dos meus primeiros passos no jornalismo. O prefácio que ele escreveu para o meu livro SOCIOLOGIA DE BOTEQUIM foi maravilhoso. Assis brinca com as palavras e provoca na gente que vive da escrita uma saborosa inveja. A homenagem proposta pelo vereador Tom Schiavoni é mais do que justa, é justíssima.

Comentários

Parreiras disse…
Messias, meu mestre: Divulgue com antecedência a data do oba-oba pro Assis. Quero fazer força de estar na fila do gargarejo.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.