Pular para o conteúdo principal

O benemérito A.A. de Assis


Me informa o De Paula (assesor de imprensa da Câmara Municipal de Maringá) que os vereadores começam a votar hoje o anteprojeto de lei que concede título de cidadão benemérito ao jornalista, professor e poeta A.A. de Assis.
Assis é uma referência ética do jornalismo maringaese e que honra a cidade com a sua produção cultural. Poeta e trovador de primeira, A.A. de Assis é premiadíssimo em concursos e festivais nacionais de trovas. Comecei no jornalismo pelas mãos dele, na antiga Folha do Norte do Paraná. Tenho por ele um grande apreço e sempre aprendo um pouco mais a cada dedo de prosa que rola quando nos encontramos alí pela Praça Renato Celidônio. Sinto um orgulho danado de tê-lo como amigo e orientador dos meus primeiros passos no jornalismo. O prefácio que ele escreveu para o meu livro SOCIOLOGIA DE BOTEQUIM foi maravilhoso. Assis brinca com as palavras e provoca na gente que vive da escrita uma saborosa inveja. A homenagem proposta pelo vereador Tom Schiavoni é mais do que justa, é justíssima.

Comentários

Parreiras disse…
Messias, meu mestre: Divulgue com antecedência a data do oba-oba pro Assis. Quero fazer força de estar na fila do gargarejo.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?