Pular para o conteúdo principal

Minha Pintadas



Pintadas,no semi-árido baiano é um exemplo de cidade nordestina cuja economia recebeu uma dose consistente de oxigênio, oriunda do Bolsa Família e outras políticas compensatórias do governo federal e do governo estadual de Jacques Vagner. Me informa agora tio Daniel, que não é letrado mas politizado, principalmente após sua convivência com Frei Beto em encontros das CEBs em São Paulo, que Pintadas não é mais a mesma. Há alegria nas ruas, o comércio cresceu, os programas culturais da Prefeitura se ampliaram, funcionam lá cursos de qualificação de mão-de-obra. Pintadas evoluiu, tem agências bancárias (Sicoob Sertão, Bradesco e Caixa Econômica), tem grandes festas populares, com destaque para São João e São Pedro, tem escolinha de teatro, oficinas de artes plásticas e até um bom time de futebol. Nas eleições de 1998 Lula esteve lá em campanha, correndo a região com tio Daniel e a prefeita Neusa Cadori (PT) e atualmente deputada estadual. Pintadas é a terra natal desse modesto blogueiro e de Raimundo Sodré, autor de A Massa, segunda colocada num festival de música da Globo, aquele em que o vencedor foi Osvaldo Montenegro com Bandolins.
Falo de pintadas porque revi há pouco algumas fotos , no site da Prefeitura. O município é administrado pelo meu primo (segundo grau) Valcyr Almeida (PT), reeleito em 2008 para a quarta gestão seguida do Partido dos Trabalhadores..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?