Pular para o conteúdo principal

Minha Pintadas



Pintadas,no semi-árido baiano é um exemplo de cidade nordestina cuja economia recebeu uma dose consistente de oxigênio, oriunda do Bolsa Família e outras políticas compensatórias do governo federal e do governo estadual de Jacques Vagner. Me informa agora tio Daniel, que não é letrado mas politizado, principalmente após sua convivência com Frei Beto em encontros das CEBs em São Paulo, que Pintadas não é mais a mesma. Há alegria nas ruas, o comércio cresceu, os programas culturais da Prefeitura se ampliaram, funcionam lá cursos de qualificação de mão-de-obra. Pintadas evoluiu, tem agências bancárias (Sicoob Sertão, Bradesco e Caixa Econômica), tem grandes festas populares, com destaque para São João e São Pedro, tem escolinha de teatro, oficinas de artes plásticas e até um bom time de futebol. Nas eleições de 1998 Lula esteve lá em campanha, correndo a região com tio Daniel e a prefeita Neusa Cadori (PT) e atualmente deputada estadual. Pintadas é a terra natal desse modesto blogueiro e de Raimundo Sodré, autor de A Massa, segunda colocada num festival de música da Globo, aquele em que o vencedor foi Osvaldo Montenegro com Bandolins.
Falo de pintadas porque revi há pouco algumas fotos , no site da Prefeitura. O município é administrado pelo meu primo (segundo grau) Valcyr Almeida (PT), reeleito em 2008 para a quarta gestão seguida do Partido dos Trabalhadores..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.