Pular para o conteúdo principal

Pesquisa incendeia a campanha no Paraná

Pesquisa do Ibope, divulgada agora há pouco pela RPCTV mostra Beto Richa caindo e Osmar Dias subindo. Isso explica a irritação do tucano, captada nos últimos dias por colunistas políticos de jornais e blogueiros. Beto estava com 50% na última sondagem e agora tem 47%. Osmar tinha 34 e foi para 38%. Seria o efeito Lula na campanha do senador?
Se a presença constante de Lula nos programas de Osmar for mesmo a causa, a virada pode acontecer mais cedo do que se imagina. O pior para o até dia desses imbatível Beto, é que o resultado coloca pilha na campanha de Osmar Dias e incendeia a militância do PMDB e do PT, principalmente.
De agora em diante, o governador Orlando Pessuti vai intensificar sua presença na campanha, Lula deverá estar mais vezes no Paraná. Ao contrário ocorrerá com Beto Richa, cujo candidato a presidente está murchando e o balão de um de seus senadores se esvazia a cada dia que passa.
Enfim, a disputa no Paraná começa a esquentar pra valer. Só falta o Salamuni (PV) dar uma crescidinha para viabilizar o segundo turno. Isso ocorrendo,os bombeiros que se preparem para atender a demanda do fumaceiro nesses dias secos e de baixa umidade do ar.

Comentários

Anônimo disse…
No rítmo que estar indo,acredito que a eleição do Osmar Dias, possa ocorrer até no primeiro turno,e não será surpresa é só aguardar o efeito Pessutão, com uma diferença onde o Pessutti vai ele pede voto pelo nome. e para Deputrado Federal, penso que é hora de Maringá eleger um empreendedor e um cidadão, que mesmo não tendo ocupado cargos políticos, fez e faz mais por Maringá, que muitos políticos de carreira, portanto Edmar arruda e porque não o grande advogado Alberto Abraão do PV.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.