Pular para o conteúdo principal

Rigoto no bico do Urubu. Melhor para Paim

Sindicalistas do Brasil inteiro passam, a partir de agora, a acompanhar atentamente o desdobramento de um escândalo monumental que surge no Rio Grande do Sul e envolve diretamente o ex-governador e candidato ao Senado Germano Rigoto. Vejam o que saiu no Blog do Cláudio Humberto:

"O escândalo da CEEE, antiga estatal de energia do Rio Grande do Sul, sai do limbo para assombrar a campanha do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) ao Senado: a juíza Fabiane Zilles, da 2ª Vara da Fazenda Pública, deu por “concluso” o processo do desvio de R$ 840 milhões pela quadrilha que seria chefiada por Lindomar Rigotto, que foi indicado diretor financeiro da empresa pelo irmão Germano, então líder do governo de Pedro Simon. É a maior fraude na História gaúcha".

A expectativa dos sindicalistas tem um motivo justo: as dificuldades do sanador Paulo Paim se reeleger diante do rolo compressor de Rigoto e da jornalista da RBS Amélia Lemos. Mas agora com esse escândalo, o nome de Rigoto pode ir para o esgoto e a candidatura dele ao senado naufragar. Isso acontecendo, Paim se fortalece. E os trabalhadores de todo o país agradecem, uma vez que Paim é tido como o senador mais identificado com os direitos trabalhistas em todos os tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.