Pular para o conteúdo principal

Tentando legalizar mais uma ilegalidade

"A Prefeitura e a Câmara de vereadores promovem hoje, quarta-feira, dia 8 de setembro, uma Consulta Pública sobre a proposta de alteração da ocupação da Zona 2. A reunião será aberta a todos os interessados e tem como proposta unir poder público e comunidade no debate do caráter de ocupação da Zona 2. Hoje o bairro é “exclusivamente” residencial, e se estuda a possibilidade de torná-lo “preferencialmente” residencial. A Consulta Pública será no auditório da Câmara Municipal, às 18h30, desta quarta-feira (8).
A decisão do Executivo e do Legislativo em levar a questão a Consulta Pública se deve à relevância do assunto e o interesse em ouvir moradores, comerciantes e proprietários de imóveis na Zona 2. A intenção é abrir um canal de manifestação da comunidade, com oportunidade de todos os interessados em se manifestarem. O objetivo da Consulta é também ampliar o debate e esclarecer o posicionamento de todas as partes, visando a tomada de decisão mais correta e transparente".

. Do site da Prefeitura

Meu comentário: Essa audiência pública deveria ter sido realizada antes do prefeito enviar para a Câmara o projeto que substitui na lei de ocupação do solo urbano a expressão EXCLUSIVAMENTE por PREFERENTEMENTE. A inversão do processo torna a lei já aprovada, inconstitucional. E esta inconstitucionalidade está sendo arguída na justiça pela Associação dos Moradores, que acaba de entrar com petição (litisconsorte) , pela qual a entidade intervém na ação civil poública há um ano movida contra a administração municipal pelo Ministério Público.
Então, a coisa não é bem assim como descreve o release da Prefeitura. Há conflitos e os moradores estão revoltados com a falta de respeito da "administração cidadã" para com eles. E até suspeitam que a audiência de hoje deverá seguir o mesmo script daquela realizada em dezembro de 2009 para alterar o Plano Diretor de Maringá, permitindo a expansão do perímetro urbano, com o objetivo claro, e indisfarçável, de atender aos intereses do faminto mercado imobiliário. E de fato, o perímetro urbano foi ampliado, apesar da enormidade de espaços vazios que a cidade ainda possui - perto dos 40%.

Comentários

Anônimo disse…
Meus amigos da Zona 02,muito cuidado,e fiquem muito atentos,pois trocar de exlusiva,para preferencialmente,isto vale dizer que aonde passa boi,passa boiada.Qual o critério a ser usado.Deixe como esta que depois vocês com certeza estrão chorando lágrimas amargas e que não terão a volta,

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.