Pular para o conteúdo principal

Serra mente sobre o FAT, genéricos e seguro desemprego

Veja o que escreve o leitor José Neto Sobrinho:

" FAT,que ele "criou": O FAT, que reuniu o PIS e PASEP no mesmo fundo, foi criado pelo Projeto de Lei 991/1998, de autoria do deputado Jorge Uequed, do PMDB/RS, aprovado após parecer favorável do então deputado Francisco Dornelles, hoje no PP. O projeto foi transformado em lei no dia 11.01.1990 (Lei nº 7998).
SEGURO DESEMPREGO: Foi criado pelo Decreto 2283, de 27.11.1986, pelo Presidente Sarney. Na época, Serra era Secretário de Economia e Planejamento de São Paulo, no governo de Montoro.
GENÉRICOS: Jamil Haddad, do PSB e Ministro da Saúde no Governo Itamar Franco é o responsável pelo Decreto 793 de 05.04.1993 que, pela primeira vez, regulamentou os genéricos no Brasil. Quando Serra assumiu o Ministerio da Saúde, no governo FHC, os genéricos já eram produzidos no País. Como se vê, o homem, além de ser um bifacial, quer se apossar de tudo o que foi feito por outros e, na maior cara dura, quer ser o "dono" de tudo o
que ele deu sequência, o que é uma enorme diferença, nao? E aí, vamos ficar quietos? Atente para as datas e veja o tamanho da enganação desse tucano".

Comentários

Messias, cometi uma "serrada". O ano correto do Projeto de Lei do FAT é 1988. Projeto de Lei 991/1988 e não 1998, como saíra. Favor corrigir. Neto

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?