Pular para o conteúdo principal

As aves de rapina estão por toda parte



Carlos Newton (Tribuna da Imprensa), escreve sobre a central de boatos e as notícias falsas a cerca do estado de saúde da presidente Dilma Rousseff:

"A presidente Dilma Rousseff não pode ficar doente. Dizem logo que o câncer voltou.

Toda a vez que a presidente Dilma Rousseff fica doente, como agora com a pneumonia, logo corre na internet o informe de que o câncer linfático teria se manifestado de novo. É uma boataria danada.

Mas acontece que esse tipo de câncer pode ser controlado. Estatísticas apontam que o linfoma não-Hodgkin afeta 1,5 milhão de pessoas em todo mundo. É uma doença que pode ocorrer em qualquer faixa etária e se diagnosticado precocemente, a chance de cura chega a 95%.

Detalhe: um dos sintomas da volta da doença é perda de peso. Que não é o caso, convenhamos. Então, vamos deixar a presidente se recuperar plenamente da pneumonia e afastar do Planalto as aves de rapina que sempre o cercam, torcendo pelo pior".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?