Pular para o conteúdo principal

"Lendo sobre o Parque do Ingá, me remeteu uma lembrança quando viajava lá pela Patagônia Argentina, em 1991, quando pela estrada encontrei um lugar muito esquisito construído por um artista de sucata, até tirei algumas fotos não encontrei para digitalizá-las. Um lugar insólito e engraçado! Tratava-se de um “Jardim Zoo-ilógico”, com muitos animais feitos em chapas de aço, peças de automóveis, ferragens de sucata, dentro de jaulas ou em cercados. Havia placas com nomes científicos engraçados, parodiando e misturando o nome do animal com marcas de carros, por exemplo. Algumas plaquetas alertavam para “não alimentar os animais”, “mantenham a distância do bicho feroz” etc. Acho que a administração atual, surrealista como é, quer “hacer una broma” (piada) lá no Parque do Ingá, não acha?
PS – Descobri que o Zoo-ilógico da Argentina não existe mais, acho que a ferrugem desintegrou os bichos, mas encontrei outro mais elaborado no Uruguai [fotos acima]".

. JC Cecílio (pinçado do site do Rigon)

Meu comentário: qualquer semelhança com o nosso Parque do Ingá será mera coincidência. Até porque, a idéia de um jardim zoo-ilógico aqui, está sendo executada não com ferro, e a ferro e fogo, mas com a sensibilidade paquidérmica de quem realmente "adora" a fauna brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.