Pular para o conteúdo principal

19 ou 23?

Sobre o aumento de cadeiras na Câmara Municipal de Maringá, a maioria dos atuais vereadores vai brigar por 23. Mas o presidente Mário Hossokawa prefere o meio termo - 19. Quem decide é o plenário, já que a lei federal estabelece para uma cidade com mais de 300 mil habitantes, o máximo de 23 vereadores.
"Eles querem 23 porque acham que fica mais fácil se reeleger. Isso é relativo, porque se aumenta o número de cadeiras, aumenta tambem o de candidatos", disse-me o presidente. Concordo em gênero, número e grau. E acrescento:
A cidade ganha não é com a quantidade de vereadores,mas com a qualidade.E convenhamos: a qualidade tem caído a cada legislatura.

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
Conforme manifestação anterior, afirmo aqui a minha opinião. Não justifica o aumento do número de vagas na câmara e ainda seria uma ótima oportunidade para a atual legislatura tentar dar um exemplo de racionalidade. Concordo com o Jornalista Messias Mendes, precsamos de qualidade e não quantidade.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.