Pular para o conteúdo principal

Imediatismo perigoso

Os ruralistas, dançando ao som da Banda Agronegócio, faz o diabo e mais alguma coisa para que o Congresso Nacional aprove logo o relatório de Aldo Rebelo, o comunista que cedeu a pressões e optou por ajudar a desertificação do país.
O Novo Código Florestal continua tendo sua aprovação dificultada por quem acha que devastar e desobrigar devastadores de recomporem as reservas que destruíram, é sinônimo de desenvolvimento sustentável. No fundo, querem complicar a diferenciação de grande e pequena propredade e na esteira de um conceito cabotino, desresgulamentar a lei trabalhista, acabar com os índices de produtividade e remover as barreiras que impedem a atuação do capital estrangeiro na compra de terras.

O que não dá pra entender é esta compulsão desmedida pela devastação do que resta das matas Atlântica e Tropical, ainda mais depois que ficou cientificamente provado, ser a falta de cobertura vegetal a causa maior de boa parte das catástrofes naturais em encostas.
Então ficamos assim: o imediatismo do agronegócio afronta a natureza, que depois se vinga de todos nós, animais racionais ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.