Pular para o conteúdo principal

Seja benvinda,CUFA!


A CUFA (Central Única das Favelas) chegou a Maringá, apesar da cidade não possuir favela, pelo menos aquele tipo de favela institucionalizada como tivemos aqui no passado a Favela Cleópatra. A região do Santa Felicidade abrigava uma pequena favela, mas ela desapareceu com um plano de desfavelização executado na segunda gestão Said Ferreira.
Mas, enfim, aí está a CUFA, braço local daquela mesma central criada pelo rapper MV Bill. Ela nasceu no último sábado nessa reunião aí da foto, entre os Jovens Victor Franco da Costa, Raylene Oliveira, Aline Aparecida Pereira e Felipe Franco.

“De agora em diante, CUFA Maringá permeia por desafios que não serão fáceis de seguir e nem impossíveis de se buscar. À medida que as ações sociais da CUFA forem implementadas no nosso município, a transformação social ocorrerá gradativamente e as lutas em favor da sociabilidade, da cidadania e liberdade de certa forma poderão ter mais possibilidade de serem garantidas” disse Victor Franco da costa, escolhido presidente.

Bem, resta saber se a CUFA vai mesmo se inteirar do processo mandrake comandado pela "administração cidadã" para pegar dinheiro do PAC. E, uma vez se inteirando, que posição tomará diante daquele escândalo, que foi notícia nacional (Folha de São Paulo e Rede TV).
Qualquer informação sobre este assunto, meu caro Victor, procure o Observatório das Metropoles da UEM, que acompanhou tudo.

Comentários

Ana Lúcia Rodrigues disse…
Em nome do Forum Maringaense pelo Direito às Cidades, gostaria de cumprimentar ao grupo por esta oportuna e necessária iniciativa. Aproveito para convidar a entidade para compor o Forum, pois certamente os objetivos da atuação da CUFA se combinam com os do Forum e podem somar ações que buscam assegurar o direito à cidade para todos a população. Ana Lúcia Rodrigues - Observatório das Metrópoles (3011-4287)

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.