Pular para o conteúdo principal

Competência e cuidado com as árvores, a gente vê por aqui



"Em Maringá é assim árvore cai até em dia de sol. Esta, na rua Arion Ribeiro de Campos, na Zona 2, desabou na última sexta-feira. A foto é de Stella Brazil".
. Blog do Rigon

Meu comentário: Vendo essas fotos (a da árvore sobre o carro é mais antiga) lembrei-me da campanha eleitoral de 2004. A equipe de TV do candidato Silvio Barros andava pela cidade procurando árvore caída para mostrar no horário eleitoral e detonar a administração do PT. Peito estufado e voz tonitruante, acusava : “ Isso é um absurdo, é falta de competência”.
Lembro também que naquela época o Cesumar divulgou a realização de um censo das árvores, uma pesquisa profunda sobre a situação de cada árvore de Maringá, que possibilitaria ao gestor público substituir as árvores doentes, evitando assim, cenas como essas das fotos.
Passado tanto tempo, cadê o censo? Cadê a competência? Ora, “se a gente fala, a gente faz”, por que ainda não fez?
Ao invés de substituir as árvores doentes, o que fizeram em muitos casos, foi erradicar (que é bem diferente de substituir, árvores saradas, como tem ocorrido com freqüência em frente a uma certa rede de farmácias de Maringá. Nooooooossssaaaaaaaa!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.