Pular para o conteúdo principal

Foi há 40 anos



Há exatos 40 anos o goleiro Andrada, do Vasco, socava o chão no templo do futebol , irritado por ter sido justamente ele a tomar o milésimo gol de Pelé. Antes do Santos jogar naquela quarta a noite no Maracanã pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (o Brasileirão daquela época), Perrnambuco havia preparado uma grande festa para celebrar o gol mil do rei. Não aconteceu. A festa foi transferida para a partida seguinte, na Fonte Nova, em Salvador. Mas o goleiro do Bahia fechou o gol , impedindo o feito histórico do rei do futebol. Pagou caro pelas grandes defesas, pois chegou a ser hostilizado pela torcida do seu próprio time. Ai sobrou mesmo para o grande goleiro do Vasco, que entrou para a história , apesar de ter sido um gol de pênalti. Pelé tinha na época, 29 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.