Pular para o conteúdo principal

Crônica da exclusão anunciada

Sobre as casas do PAC, que a “administração cidadã” constrói para moradores a serem enxotados do bairro Santa Felicidade , em Maringá, escreve o amigo Elias Brandão, em seu blog:

“Quando o terreno do Conjunto Paulino Carlos Filho começou a ser organizado, todo mundo da região que passava pelo local via os riscos e não precisava de engenheiro para tal. Era questão de dias e tudo desabaria. Estava a vista. Sabia que recursos do PAC (recursos públicos) seriam jogados barranco abaixo com as primeiras chuvas. Ainda não desabaram, mas é questão de chuvas”.

SUGESTÃO: Que os juízes de Maringá façam um turnê pela cidade para conhecerem Maringá, passando pelas obras do PAC, Contorno Nor te, Contorno Sul, fundos de vale, entre outras obras e locais para que, quando forem decidir uma ação, saberem melhor as decisões a tomar. A melhor escola para os magistrados neste momento histórico é visitar a cidade, conhecendo a periferia, onde as obras são bonitas por fora e um perigo por dentro. No caso das casas do Conjunto Paulino Carlos Filho, são perigosas por fora e por dentro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.