Pular para o conteúdo principal

Futebol e política, tudo a ver na tela da TV



“O jogador de futebol da França ajeita a bola com a mão, é flagrado pela câmera e é celebrado pela torcida como "esperto". O que deveria ser condenado como uma atitude antidesportiva, para dizer o mínimo, torna-se exemplo de "sabedoria". Vale burlar as regras, enganar o juiz, desrespeitar o adversário e a torcida adversária. Vale tudo, em nome da "vitória".
No jogo do São Paulo, os jogadores do mesmo time trocam empurrões e depois saem dizendo que não houve nada. No jogo do Palmeiras, os jogadores do mesmo time se agridem e são expulsos. Cadê o espírito coletivo, o espírito de equipe, o amor à camisa, o respeito ao clube, às tradições do clube e aos torcedores?
O futebol profissional está podre”.

. Luiz Carlos Azenha (blog Vi o Mundo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.