Pular para o conteúdo principal

Erros no passado, sofrimento no presente

Informa o Rogério Rodrigues em seu blog que finalmente a prefeitura começou a recapiar algumas ruas de Sarandi. Ele desconfia que os buracos voltarão logo porque sem galerias a água escorre ou fica represada no próprio asfalto.Ele desconfia e eu tenho certeza. O que fizeram com a cidade de Sarandi no passado foi um crime. Falta infra-estrutura e onde o asfalto chegou, foi feito sem as necessárias e indispensáveis galerias de águas pluviais. Quem passa pelo centro da cidade percebe isso, o que só piora a situação. Sem um sistema adequado de escoamento da água da chuva não há malha asfáltica que agüente.

Comentários

Os cientistas nos dizem que pode ter menos dias de chuva, mas a intensidade deve aumentar. Portanto temos que providenciar o escoamento da chuva. Galerias pluviais certamente são indispensáveis, mas suas dimensões e seus custos podem ser menores, quando se lança mão também de medidas complementares como faixas de grama entre passeio e rua, blocos intertravados no lugar do concreto, mais árvores e reservatórios de retenção nos lotes, que ainda permitem que a água captada sirva para vários fins não-potáveis, como descarga sanitária, rega do jardim, lavar os carros et.
Abraços
Jack

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.