Pular para o conteúdo principal

Erros no passado, sofrimento no presente

Informa o Rogério Rodrigues em seu blog que finalmente a prefeitura começou a recapiar algumas ruas de Sarandi. Ele desconfia que os buracos voltarão logo porque sem galerias a água escorre ou fica represada no próprio asfalto.Ele desconfia e eu tenho certeza. O que fizeram com a cidade de Sarandi no passado foi um crime. Falta infra-estrutura e onde o asfalto chegou, foi feito sem as necessárias e indispensáveis galerias de águas pluviais. Quem passa pelo centro da cidade percebe isso, o que só piora a situação. Sem um sistema adequado de escoamento da água da chuva não há malha asfáltica que agüente.

Comentários

Os cientistas nos dizem que pode ter menos dias de chuva, mas a intensidade deve aumentar. Portanto temos que providenciar o escoamento da chuva. Galerias pluviais certamente são indispensáveis, mas suas dimensões e seus custos podem ser menores, quando se lança mão também de medidas complementares como faixas de grama entre passeio e rua, blocos intertravados no lugar do concreto, mais árvores e reservatórios de retenção nos lotes, que ainda permitem que a água captada sirva para vários fins não-potáveis, como descarga sanitária, rega do jardim, lavar os carros et.
Abraços
Jack

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.