Pular para o conteúdo principal

Idas e vindas no processo da sucessão estadual

O tucano Gustavo Castro está tiririca com o deputado Alfredo Kaefer, que disse em entrevista a Folha de Londrina que “ o sentimento da maioria do PSDB é de apoio à candidatura de Beto Richa ao Palácio das Araucárias”. Li esta declaraçao no blog Paçoca com Cebola, do amigo Claudio Osti: “Como filiado ao PSDB e militante tucano desde 1996, membro da Comissão Executiva Nacional da Juventude do PSDB no segundo mandato e ex- membro titular do diretório nacional do partido, acredito que apesar de parcialmente correta, sua afirmação de que a maioria do PSDB prefere Beto Richa é também injusta. Primeiro porque não foi feita nenhuma consulta aos filiados do partido, então, o que existe é a clara preferência da cúpula do partido no estado por Beto Richa, o que me faz lembrar que o diretório estadual do partido foi transformado num comitê eleitoral, de campanha mesmo, e o pior de tudo é que esta campanha está sendo financiada com o dinheiro do fundo partidário. Fato que lamentavelmente rouba credibilidade do nosso partido”.

Bem, isso quer dizer que o prefeito de Curitiba não tem garantida a sua candidatura, podendo perder a vaga para o senador Álvaro Dias? Pelo jeito, o quadro de candidatos a governador do Paraná ainda é uma incógnita. Se realmente houver esta possibilidade de Álvaro derrotar Beto, o cenário de 2010 se alterará radicalmente. Neste caso, Osmar cai fora da disputa , Pessuti pode ser “cristianizado” por Requião e Álvaro, que muitos achavam ser bananeira que já deu cacho , pode mandar o Darcy Machado providenciar o alfaiate para confeccionar o terno de posse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.