Pular para o conteúdo principal

O xadrez da sucessão estadual



Os maus bofes do governador Requião com relação ao PT está deixando o senador Álvaro Dias cheio de esperança. Num confronto direto com Beto e Osmar, ele não perde para nenhum dos dois, conforme pesquisas não direcionadas ao prefeito de Curitiba. “Se conseguir amarrar o PMDB do Paraná a candidatura Serra, Álvaro fará com que a alta cúpula tucana ‘convença” Beto a terminar o seu segundo mandato na prefeitura da capital. Isso acontecendo, Osmar joga a toalha e Requião “cristianiza” Pessuti. É nesta hora que o fiel escudeiro de Álvaro, Darcy Machado, entra em ação para negociar com o alfaiate predileto do senador, a confecção do terno de posse.
Um amigo me perguntou maldosamente se sou alvarista. Respondi que nunca fui, não sou e nem serei. Mas quando se trata de montar cenários possíveis para as eleições de 2010, o bom senso recomenda, no mínimo, uma dose de realismo com uma pitada de lógica.

Comentários

Anônimo disse…
Messias falando em eleiçoes domingo ultimo o ricardo estava em indianopolis fazendo campanha não se sabe se para o senado ou para a assembleia, só sei que estava acompanhado de {como disse meu amigo um vereador barbudo } sera que alguma opcão para estadual? só sei que eu estava lá em campanha para o Jõao Ivo.
Anônimo disse…
Messias meu endereço e zeneto43@hotmail.com. Zezinho
Anônimo disse…
Messias, você acha que o pessoal do PSDB terá coragem de trocar o filho de um dos fundadores do partido pelo Alvaro Dias, que quase foi expulso do partido e depois voltou pedindo clemência? Onde o Alvaro aperece na frente do Beto? A região metropolitana de Curitiba tem quase 40% dos eleitores do Paraná e lá o Beto ganha no primeiro turno de qualquer um dos atuais candidatos. O Alvaro foi o segundo melhor governador depois da redemocratização, perdendo apenas para José Richa, mas nessas eleições suas chances de por a candidatura na rua não existem. A preferência do Requião é pelo Beto. O Alvaro não tem partido, não tem seguidores e não tem financiadores. E o PSDB não confia nele, não importa o quão alto ele grite contra o governo Lula.
acm

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.