Pular para o conteúdo principal

É mentira, Terta?


Decreto-Lei nº 2.284, de 10 de Março de 1986
Art 25. Fica instituído o seguro-desemprego, com a finalidade de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa, ou por paralisação, total ou parcial, das atividades do empregador".

Esse decreto foi assinado pelo presidente Sarney e foi fruto de projeto de lei do deputado peemedebista Jorge Uequed, que no mesmo texto, instituiu o FAT, como fonte de custeio do seguro desemprego.

E como pode o candidato José Serra continuar falando na televisão que o seguro desemprego e o FAT foram criados por ele? Vá mentir assim lá em Tegucigalpa, sô!

Comentários

Henry disse…
O que se pode esperar de um candidato aliado de um partido chamado DEMO e que se diz do "bem" e que é conhecido vulgarmente de Zé bolinha, zé Chirico, Zé Pedágio, Zé Alagão, Zé do Roubanel!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema