Pular para o conteúdo principal

Nuvens de verão

"O PSDB não pode abrir mão de ter candidato próprio ao governo do Paraná em 2010. Afinal, o partido precisa fornecer palanque e ter um puxador de votos para José Serra, provável candidato a presidente pelo partido".

Palavras do tucano Gustavo Fruet que soaram como um grito de Tetê Spíndola no ouvido do senador Osmar Dias. Alguém ainda duvida que Beto Richa será candidatgo a governador? E que num cenário com o prefeito reeleito de Curitiba para a sucessão de Requião , Osmar vai preferir renovar seu mandato de oito anos no Senado? E que com Osmar e Requião conrorrendo as duas vagas existentes não terá mais pra ninguém? Neste caso, Ricardo Barros não trocaria o certo pelo duvidoso. Seria novamente deputado, porque tudo o que ele não quer é ficar sem imunidade.

PS: Até 2010 os efeitos "nuvens de verão" da política paranaense vai deixar muita gente à beira de um ataque de nervos.

Comentários

Anônimo disse…
olá
Vejo o cenario de 2010 como perigoso para a direita paranaense.
Osmar não pode recuar mais, pois já anunciou que candidato ao governo do PR em 2010, O Beto Richa tem que aproveitar o seu "momento ótimo", pois se não o fizer agora, pode começar a perder sua popularidade, alta diga-se de passagem. Porem ambos, em alguns casos dividirão os mesmos votos, sobretudo dos mais abastados, ai pode surgir uma terceira força (que se Requião e PT quiserem algo devem caminhar juntos).
Quanto ao senado, com duas vagas na disputa penso que fica uma para cada lado, ou seja, uma pra direita e outra para Requião/PT, faltando apenas dar nome aos bois.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.