O vice-governador não era o nome de Requião para 2010. Mas o resultado das urnas, adverso ao PMDB, mudou o quadro. Hoje , Orlando Pessuti, o Pessutão, é candidatíssimo a governador, e com apoio quase certo de Requião e toda a cúpula partiadária. Faz sentido. Roberto Requião saiu fragilizado das eleições municipais e vai precisar de um palanque forte, e seu mesmo, para concorrer a uma das duas vagas de senador. Como esta parada será muito dura, provavelmente com Osmar, Ricardo Barros , Gustavo Fruet e quem sabe, Gleisi ou Paulo Bernardo, o negócio é se prevenir já.
Pessutão, que tem um prestígio gigantesco com a prefeitada, pois trata todo mundo muito bem, tem todas as condições de sonhar com a vitória. Requião não é louco de jogar este potencial nas águas poluídas do Belém.
Como pode ser observado pela foto, Pessuti não perdeu tempo: o boi passou encilhado e ele pulou em cima. Já está em campanha. E, com seu jeito bonachão que agrada a gregos e troianos, grita pra o eventual adversário Beto Richa (pode ser também o Osmar): "Se segura peão"!.
Comentários