Pular para o conteúdo principal

Caboclo mamadô

Bill Clinton entrou de cabeça nesta reta final da campanha democrata e tem conquistado votos na classe média para Obama com a seguinte lembrança:"Nos últimos oito anos 90% de todos os ganhos da economia americana ficaram com os 10% mais ricos. A sociedade americana sempre foi construída "de baixo para cima" e o governo Bush inverteu a pirâmide, transferindo renda de baixo para cima".

Como se vê , nem o país mais rico do mundo, referência máxima do capitalismo, aceita mais a concentração exagerada de renda. Rejeita também a tese do "estado mínimo" que ainda é muito forte aqui no Brasil, com a diferença de que os nossos defensores contumazes do enfraquecimento do estado são os que mamam descontroladamente nas tetas da "vaca profana". Vivemos ainda sob o signo do caboclo mamadô.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?