Pular para o conteúdo principal

Caboclo mamadô

Bill Clinton entrou de cabeça nesta reta final da campanha democrata e tem conquistado votos na classe média para Obama com a seguinte lembrança:"Nos últimos oito anos 90% de todos os ganhos da economia americana ficaram com os 10% mais ricos. A sociedade americana sempre foi construída "de baixo para cima" e o governo Bush inverteu a pirâmide, transferindo renda de baixo para cima".

Como se vê , nem o país mais rico do mundo, referência máxima do capitalismo, aceita mais a concentração exagerada de renda. Rejeita também a tese do "estado mínimo" que ainda é muito forte aqui no Brasil, com a diferença de que os nossos defensores contumazes do enfraquecimento do estado são os que mamam descontroladamente nas tetas da "vaca profana". Vivemos ainda sob o signo do caboclo mamadô.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.