Me informa o jornalista Marcelo Bulgarelli, assessor de impensa da Viapar, que o contorno de Mandaguari vai finalmente começar. A obra já era para estar pronta há pelo menos 5 anos. Mas em 1998 o governador Lerner reduziu a tarifa do pedágio pela metade, visando sua reeleição e com isso, desobrigou a concessionária de pagar as desapropriações por onde o desvio passaria. A lenga-lenga durou até o segundo semestre de 2010, quando o governador Orlando Pessuti concordou com a responsabilidade do Estado de indenizar os proprietários rurais.
A partir daí a Viapar começou os levantamentos topográficos, ao mesmo tempo em que o DER iniciou o levantamento das faixas de domínio.São 9,9 quilômetros de extensão a um custo de R$ 90 milhões. Seria em torno de R$ 40 milhões se a obra tivesse sido executada na época estabelecida pelo contrato inicial de concessão.
Mas antes tarde do que nunca. E a população de Mandaguari, cansada com o tráfego pesado de caminhões e ônibus dentro do perímetro urbano, penhoradamente agradece.
A partir daí a Viapar começou os levantamentos topográficos, ao mesmo tempo em que o DER iniciou o levantamento das faixas de domínio.São 9,9 quilômetros de extensão a um custo de R$ 90 milhões. Seria em torno de R$ 40 milhões se a obra tivesse sido executada na época estabelecida pelo contrato inicial de concessão.
Mas antes tarde do que nunca. E a população de Mandaguari, cansada com o tráfego pesado de caminhões e ônibus dentro do perímetro urbano, penhoradamente agradece.
Comentários