Pular para o conteúdo principal

Aleluia!Aleluia!Aleluia!

Me informa o jornalista Marcelo Bulgarelli, assessor de impensa da Viapar, que o contorno de Mandaguari vai finalmente começar. A obra já era para estar pronta há pelo menos 5 anos. Mas em 1998 o governador Lerner reduziu a tarifa do pedágio pela metade, visando sua reeleição e com isso, desobrigou a concessionária de pagar as desapropriações por onde o desvio passaria. A lenga-lenga durou até o segundo semestre de 2010, quando o governador Orlando Pessuti concordou com a responsabilidade do Estado de indenizar os proprietários rurais.

A partir daí a Viapar começou os levantamentos topográficos, ao mesmo tempo em que o DER iniciou o levantamento das faixas de domínio.São 9,9 quilômetros de extensão a um custo de R$ 90 milhões. Seria em torno de R$ 40 milhões se a obra tivesse sido executada na época estabelecida pelo contrato inicial de concessão.

Mas antes tarde do que nunca. E a população de Mandaguari, cansada com o tráfego pesado de caminhões e ônibus dentro do perímetro urbano, penhoradamente agradece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.