Pular para o conteúdo principal

Em curso, mais uma audiência pública mandrake

A "administração cidadã" marcou para segunda-feira às 8hs, em local ainda incerto e não sabido, uma audiência pública para discutir a retomada do sistema de água e esgoto da ciade, que há mais de 30 anos é operado pela Sanepar.
Audiência pública secreta? Quem vai participar, só os CCs da Prefeitura, para decidir pela população?
Audiência pública, até onde se sabe, tem o objetivo de colocar o problema em questão à apreciação da sociedade. Deve ser bem divulgada (até em serviço de auto-falante) e tem que ser aberta, com ampla liberdade para as pessoas debaterem.
Não é o que acontece em Maringá da era barrosa.
Quem se lembra da audiência realizada na véspera do Natal de 2010, para decidir sobre mudanças no Plano Diretor? Aquilo foi uma afronta à democracia. Pelo jeito, a lei e o bom senso vão apanhar novamente de reio depois de amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.