Pular para o conteúdo principal

Manifestação de magistrados fortalece ministra

Aumenta a corrente de apoio à campanha corajosa pela moralização do judiciário que faz a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça.Sepois de declarar publicamente que no Brasil tem muito bandido escondido atrás da toga, Eliana vem sofrendo muitas críticas e até ameaças veladas. Entre as críticas está de que ela teria quebrado o sigilo de 217 mil magistrados e familiares, o que a ministra nega.
Um grupo de juízes cariocas decidiu apoiar a campanha da ministra e abrir seus sigilos bancários, como forma de manifestar apoio a ela. Do Ceará surge outro grupo de magistrados com idêntica manifestação de apoio e solidariedade. Em nota à imprensa, os juízes cearenses afirmam: “Juízes não podem se valer de nenhuma forma de sigilo, ainda que garantido pela Constituição Federal aos cidadãos comuns, a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura ou duvidosa a lisura de seu comportamento”.

Comentários

Ivab disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.