Pular para o conteúdo principal

A fusão PMDB/DEM pode começar pela mágoa de Gedel

Os primeiros indícios de que o PMDB de Michel Temer pode acabar se fundindo com o DEM de ACM Neto é esta notícia que acabo de ler no blog do Fábio Campana: "Progrediu, e muito, a articulação para que PMDB, DEM e PSDB cheguem à eleição de outubro como uma brigada anti-PT na Bahia. O acerto foi pavimentado nas dez maiores cidades baianas. E encontra-se em bom estágio na capital, Salvador".

No caso específico da Bahia, que agrega o PSDB na corrente anti-Dilma, o problema chama-se Gedel Vieira Lima que, mesmo estando na diretoria da Caixa Econômica cumula no peito uma mágoa profunda da presidente, que vem da época em que ela era chefe da Casa Civil. Um dia, o dublê de "paim" entrou no gabinete dizendo, arrogante: "Quero falar com o Lula". Dilma passou-lhe uma carraspana corretiva: "Com Lula? O sr. quer marcar uma audiência para falar com o Presidente da República, não é isso?". Gedel ficou fulo, sentiu-se desrespeitado na condição de deputado federal, líder da bancada do PMDB na Câmara. Dilma o colocou de porta a fora.
Mas não é só isso: Gedel não se senta na mesma mesa com o governado Jacques Wagner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.