Pular para o conteúdo principal

Bruxaria partidária

A conversa do momento em Maringá é a dobradinha PSB-PMDB. Se pensássemos no PSB de Arraes com o PMDB do Dr. Ulysses seria algo coerente e até interessante. Não é o caso. Em nível de Paraná, é o PSB do Severino tentando cooptar o PMDB que não é mais de Requião (nem de Pessuti), mas de Romanelli, Nereu Moura e, pasmem, de Pugliesi, o irreconhecível.

Por trás dessa possível negociação estaria o governador Beto Richa, de ôlho em 2014, e iniciando desde já sua estratégia de esvaziamento da candidatura Gleisi. Então, porque dar sopa pro azar e deixar o PMDB cair no colo do PT?
O governador estaria contando com todo o empenho do bruxo/enxadrista Ricardo Barros. Dessa forma, Barros mata dois coelhos com uma cajadada só: presta um grande serviço ao seu chefe e coloca cascas de banana no caminho de Ênio Verri. A dobradinha PSB-PMDB em Maringá facilita as coisas para o clã barroso, cuja preferência não é Quinteiro e nem Pupim.

Eu no lugar do Ênio chamaria o Chik Jeitoso para tentar uma saída para esta mandinga. Caso o bruxo curitibano não disponha de agenda, dá pra arriscar um descarrego com Noriel Vilela mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.