Pular para o conteúdo principal

Enfim, o BBB serviu para alguma coisa

O caso do suposto estupro no BBB/12 está na boca do povo e, apesar do festival de futilidades que é o programa, ele pelo menos deu o start para o grande debate nacional (necessário,diga-se) sobre um marco regulatório para a mídia. Por meio principalmente das redes sociais, várias entidades identificada como defensoras dos direitos humanos e da cidadania, vem defendendo a necessidade de uma agência que regule o conteúdo do rádio e da televisão. Não seria censura, como a mídia tradicional faz crer, mas um freio na baixaria, uma espécie de filtro por onde não passariam certos lixos culturais.

Alguns países do dito primeiro mundo possuem esse tipo de marco, como é o caso de Portugal, onde funciona uma agência de conteúdo. Evidentemente que para evitar que tal agência seja confundida com instrumento de censura prévia, necessário seria a participação ativa, e efetiva, por meio de conselhos populares,da sociedade organizada.

Pode ser que a discussão que se trava agora sobre o assunto não dê em nada, mas que não se diga que o Big Brother Brasil é de todo inútil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.