Pular para o conteúdo principal

Com os pés em Miami

Da Marta Bellini sobre a polêmica da rodoviária velha: "A elite política que administra Maringá tem seus laços no ramo imobiliário e não na história. A história são eles. É claro que a noção de velho para eles não está vinculada à noção de "progresso", arranhas-céu, caras ciclovias, shoppings, essas coisas importadas dos EUA. Mas mesmo nos EUA se respeita os monumentos antigos. A elite de Maringá chega até Miami. Gosta daquelas coisas feias de Miami. Gosta de prédios "novos" feitos por velhos amigos.".

Eis aí , Marta, uma contundente expressão da verdade. Que povinho, ehim!

Comentários

Inconformado disse…
Messias, você acha que esse prefeitinho teria algum compromisso com a história de uma cidade que ele não morará mais após o fim do mandato?
Anônimo disse…
MARINGÀ, PR - Pobre cidade abandonada!
Teatro? sem peças encenadas, apenas um enorme edifício super-faturado!

Parques? abandonados, fechados ou ameaçados de extinção!

Museu? o que é isso, é coisa velha! queremos Shopping Center, é chic!

Cinemas, alguns nos Shopping, os demais demoliram ou viraram igrejas do Capital!

Áreas de lazer? em casa vendo Rede Globo: BBB ou Faustão ou Novelas vendendo produtos e modismos idiotas!

Transporte? TCCC - Monopólio de décadas, preços de capitais, assalto ao pobre cidadão - falta uma concorrência sadia!

Imprensa? chapa branca! quase um diário oficial da prefeitura, nem funciona às segundas-feiras, é apenas um folhetim de baboseiras de socialites, BBB (Bobeiras, Besteiras e Banalidades!) o resto é cópia do Jornal Nacional e Classificados de imobiliárias e automóveis! TV Cultura já era (que cultura?) - rabos-presos!

Vereadores? coitados, sem cultura, sem decoro e "maria$-vão-com- a$-outra$!!!
AMÉM !!!!

Prefeito? Predador 2 !!!
===================================
ABAIXO A TORRE DE PISA, O COLISEU, A CENTRAL STATION, O MURO DAS LAMENTAÇÕES, ESTAÇÃO DE ORSAY, abaixo as Sequoias Gigantes!!!
NULIDADE jÁ, na sessão da Camara Municipal que aprovou o projeto milionario (pra poucos)!!!
===================================



objetiva alertar sobre o que considera atrocidades contra o patrimônio público e a memória da cidade nesta administração - especialmente a obsessão em se derrubar a antiga estação rodoviária, inclusive fazendo aprovar leis de forma sorrateira (hoje mesmo, faltando 4 dias para acabar o ano, e o prefeito incumbiu a Turma do Amém de aprovar mais uma medida em favor da especulação imobiliária). Quem também é contra o que vem acontecendo pode somar forças e entrar em contato pelo email emdefesadarodoviaria@gmail.com.
Pelo que percebi, não há qualquer tipo de vinculação política no movimento, que quer mesmo é lutar contra a prevalência de uma só opinião, de uma só proposta.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.