Pular para o conteúdo principal

Mais um na chon?

"Recebi a informação, de que o antigo Cine Horizonte será demolido no início do mês que vem, para a construção de uma galeria e salas comerciais. Não sei da veracidade da informação, pois muito já se foi falado sobre o local, mas independente, se isso realmente acontecer, o problema com os desocupados que ocupam o local será resolvido. Mas na contra-mão do fato, está um pessoal que também não abre mão do tombamento do local, e que já está se mobilizando para que a demolição não ocorra, pois se trata de um prédio também histórico, e segundo este pessoal, o prédio está em uma lista de mais 400 locais históricos na cidade, que iriam ser tombados. Não sei o resultado disso, só sei que a sociedade está se mobilizando para que nossos filhos e netos possam, não só ver em fotos ou filmes estes locais que fizeram a história desta cidade".

. do Blog do Carlão

Meu comentário: o prédio em questão é da família Del Grossi. Portanto, um prédio particular. Mas a idéia do tombamento é ótima, embora eu não acredite que o Guatassara e o prefeito SBII devam fazer qualquer esforço neste sentido. Pelo contrário, a obsessão dos "exterminadores do passado" é não deixar pedra sobre pedra nesta cidade que querem sem memória.
Eu, e certamente, centenas de outros maringaenses quarentões e cinquentões, guardamos na memória e no coração, os bons tempos das filas no Cine Horizonte para assistir Mazzaropi,bang bangs e outros filmes inesquecíveis, como Os Gladiadores, E o Vento Levou, A Bíblia, Casablanca, Os Canhões de Navarone, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.