"O viaduto da Avenida Tuiuti começou a ser construído no dia 10 de setembro de 2007 para se constituir no primeiro de quatro viadutos a serem construídos no trajeto de 1.860 metros entre as avenidas Tuiuti e Pedro Taques. Os outros três viadutos sobre a ferrovia estão previstos para a confluência das avenidas Gaspar Ricardo, Monlevade e Rebouças".
. Trecho de matéria publicada hoje no site da Prefeitura
Meu comentário: Se as obras de rebaixamento da linha férrea estivessem nos trilhos, dentro do cronograma estabelecido quando da assinatura do contrato em 2004, os sete viadutos programados estariam praticamente prontos. De acordo com o contrato assinado entre o município e a CR Almeida, empresa vencedora da concorrência, a obra deveria estar pronta em 40 meses. Dos R$ 43 milhões firmados em contrato, R$ 36 milhões vieram a fundo perdido para Maringá, graças a um convênio que o prefeito João Ivo assinou com o Denit no final de 2003.
Que bom que o viaduto da Tuiuty está pronto...antes tarde do que nunca. Mas melhor seria se não tivesse havido tanto atraso. Aliás, o atraso das obras do Novo Centro comporta uma boa investigação.Digo isso porque se o atraso foi provocado pela empreiteira, a ela cabe o ônus dos prejuízos causados. Se o atraso ocorreu por culpa do gestor público, certamente a empresa acabará exigindo um aditivo contratual para correção de valores defasados. Neste caso, a conta vai para o munícipe.Ou melhor, para cada um de nós contribuintes.
. Trecho de matéria publicada hoje no site da Prefeitura
Meu comentário: Se as obras de rebaixamento da linha férrea estivessem nos trilhos, dentro do cronograma estabelecido quando da assinatura do contrato em 2004, os sete viadutos programados estariam praticamente prontos. De acordo com o contrato assinado entre o município e a CR Almeida, empresa vencedora da concorrência, a obra deveria estar pronta em 40 meses. Dos R$ 43 milhões firmados em contrato, R$ 36 milhões vieram a fundo perdido para Maringá, graças a um convênio que o prefeito João Ivo assinou com o Denit no final de 2003.
Que bom que o viaduto da Tuiuty está pronto...antes tarde do que nunca. Mas melhor seria se não tivesse havido tanto atraso. Aliás, o atraso das obras do Novo Centro comporta uma boa investigação.Digo isso porque se o atraso foi provocado pela empreiteira, a ela cabe o ônus dos prejuízos causados. Se o atraso ocorreu por culpa do gestor público, certamente a empresa acabará exigindo um aditivo contratual para correção de valores defasados. Neste caso, a conta vai para o munícipe.Ou melhor, para cada um de nós contribuintes.
Comentários