Pular para o conteúdo principal

Antes tarde...

"O viaduto da Avenida Tuiuti começou a ser construído no dia 10 de setembro de 2007 para se constituir no primeiro de quatro viadutos a serem construídos no trajeto de 1.860 metros entre as avenidas Tuiuti e Pedro Taques. Os outros três viadutos sobre a ferrovia estão previstos para a confluência das avenidas Gaspar Ricardo, Monlevade e Rebouças".
. Trecho de matéria publicada hoje no site da Prefeitura

Meu comentário: Se as obras de rebaixamento da linha férrea estivessem nos trilhos, dentro do cronograma estabelecido quando da assinatura do contrato em 2004, os sete viadutos programados estariam praticamente prontos. De acordo com o contrato assinado entre o município e a CR Almeida, empresa vencedora da concorrência, a obra deveria estar pronta em 40 meses. Dos R$ 43 milhões firmados em contrato, R$ 36 milhões vieram a fundo perdido para Maringá, graças a um convênio que o prefeito João Ivo assinou com o Denit no final de 2003.
Que bom que o viaduto da Tuiuty está pronto...antes tarde do que nunca. Mas melhor seria se não tivesse havido tanto atraso. Aliás, o atraso das obras do Novo Centro comporta uma boa investigação.Digo isso porque se o atraso foi provocado pela empreiteira, a ela cabe o ônus dos prejuízos causados. Se o atraso ocorreu por culpa do gestor público, certamente a empresa acabará exigindo um aditivo contratual para correção de valores defasados. Neste caso, a conta vai para o munícipe.Ou melhor, para cada um de nós contribuintes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.