Pular para o conteúdo principal

É o fim da picada!

Leio na coluna do Edson Lima (O Diário) o veredicto do todo poderoso Guatassara:"O prédio vai mesmo ser demolido. É inevitável". Os argumentos do super-secretário de Silvio Barros II são de uma pobreza de ma-ré-de-si. Diz, entre outras coisas, que a rodoviária velha está condenada e o município não tem dinheiro para recupoerá-la. Pode até não ter, mas todos sabem que a fábula que se gasta em propaganda dá pra fazer muita coisa. A questão ali não é de dinheiro público, porque para patrimônio histórico não falta fonte financiadora de restauração. E a custo zero para os cofres municipais, é bom que se diga. A questão é outra. O que determina o fim da rodoviária velha, um dos poucos patrimônios históricos de Maringá ainda em pé, são os interesses imobiliários , cada vez mais cristalinos. Chega de hipocrisia, pô!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.