Pular para o conteúdo principal

Lá como cá

"O dinheiro gasto em apenas um dia da guerra - U$ 720 milhões - daria para garantir planos de saúde para 423.529 crianças ou comprar casas para 6.500 famílias.
As estatísticas incluem gastos de longo prazo, como os que o país terá para cuidar dos feridos - são 27.936 até agora, mas "apenas" 12.537 passaram mais de 72 horas no hospital e podem requerer atendimento contínuo.
E os "prejuízos" no Iraque? Incalculáveis.
A estimativa mais otimista é de que tenham morrido 74.339 civis desde que o país foi ocupado".
. Do blog do Luiz Carlos Azenha
Meu comentário: curioso que os jornalistas econômicos evitam relacionar a sandice que foi a invasão do Iraque ao caos econômico dos Estados Unidos. O Bush pai detonou a Guerra do Golfo e o Bush filho jogou gasolina na fogueira do antiamericanismo , além de desandar a maionese da economia globalizada. Esse negócio do poder passar de pai pra filho e de irmão pra irmão é sempre uma temeridade. Com o devido respeito às proporções, a valorização da família, que a igreja tanto prega, foi mal interpretada nas últimas décadas, tanto lá nos EUA quanto aqui em Maringá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.