Conversei agora de manhã com o prefeito Moacyr, cassado neste final de semana pela Câmara de Vereadores. Ele está tranquilo, prepara o recurso visando a anulação da sessão e enquanto isso, recebe muitas manifestações de solidariedade do povo, que sabe que ele foi vítima de um linchamento político.
A cassação do prefeito Moacir foi assunto de destaque na mídia regional, mas a maior manifestação de solidariedade a ele veio da blogosfera de Maringá. Reproduzo aqui um comentário que achei importante e com o qual concordo em gênero, número e grau. Saiu no blog do Rubem Mariano, presidente do PT em Maringá.
"A Câmara Municipal de Paiçandu cassou, neste final de semana, o mandato do Prefeito Moacir Oliveira do PMDB. Prefeito que acabou com os vícios e os desmandos da política local que a muito tempo vinha se estabelecendo. Fez por Paiçandu o que grande parte dos seus antecessores não fizeram. Um bom exemplo é a duplicação da famosa pista cheia de quebra-molas que alongava, em muito, a viagem de quem passava pela cidade. A votação foi unânime pela cassação. Contudo, tem alguma coisa erra, pois existe um ditado popular que diz: "toda unanimidade é burra". O prefeito Moacir irá recorrer na justiça".
Comentários