Pular para o conteúdo principal

As FARCs tentam polir imagem

O Estado Maior das FARCs tenta conquistar apoio da mídia ocidental para a sua luta e por meio de comunicado, desqualificar o status de organização criminosa, que parece cada vez mais forte no nosso continente. Aproveita a onda da liberação de Clara e Consuelo para propagar seu objetivo político que, respaldado no sonho bolivariano de libertar a América do Sul das garras do imperialismo ianque, detona o presidente Uribe e faz apologia de Chaves. O texto me foi enviado por email por João Flávio Borba , que não conheçco. É longo, mas selecionei dois parágrafos que achei interessante:
"Nuestro padre, el Libertador Simón Bolívar nos enseña que, cuando el poder es opresor la virtud tiene derecho a anonadarlo , y que el hombre virtuoso se levanta contra la autoridad opresora e inaguantable para sustituirla por otra respetada y amable. Y este es, precisamente, el empeño de las FARC.

5. Presidente Chávez, muchas gracias. El mundo no duda que su inmenso corazón, palpita sinceramente, por la paz de Colombia y por la redención de los pueblos. Agradecemos también a los gobiernos y personalidades del mundo que lo han rodeado sin reserva en este noble esfuerzo. Y sobre todo, gracias al bravo pueblo de Venezuela por su apoyo y hermandad. A los familiares de los prisioneros y a los amigos del canje humanitario nuestro llamado a persistir. Lograremos el canje.

Secretariado del Estado Mayor Central de las FARC
Montañas de Colombia, enero 10 de 2008".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?