Pular para o conteúdo principal

Contraponto

O Seminário Economia Solidária, Soberania Alementar e Agroenergia foi aberto agora de manhã no Teatro Marista com uma palestra do coordenador nacional do MST, João Pedro Stédiler. Entre as personalidades iliustres , ningém menos do que o Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, uma referência nacional do meio acadêmico. Este seminário está sendo chamado de réplica do Fórum Social Mundial. Isto porque à tarde na Associação Comar, será realizado um evento chamado de Círculo de Diálogos, com organização e participação da Fiep, Codem, etc. Não por acaso, já está sendo batizado de Fórum Econômico de Davos.
O teatro marista estava lotado para a palestra de Stédile. Metade da platéia era de trabalhadores rurais do MST. Este seminário é organizado pela Unitrabalho-UEM.
Em tempo: apesar de convidado, o prefeito Silvio Barros II não foi e nem mandou representante. Vai estar, com certeza, em "Davos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?