Pular para o conteúdo principal

Sorte sua, Marcelo!


Este é o Bar do Seu Paulinho, como é conhecido. Ficará em pé ao longo dos anos, porque foi tombado pelo patrimônio histórico.Diz Marcelo Bulgarelli em seu blog:"Com esse tombamento, fica também eternizada parte da minha infância em Petropolis, precisamente no bairro Mosela. Esse prédio é administrado até hoje pelo Seu Paulinho. Minha infancia foi buscar bisnagas (pães conhecidos como 'bengalas' em São Paulo) no tal botequim. O prédio já abrigou uma escolinha (há uns 60 ou 70 anos) e foi uma padaria (Brasil Espanha), há uns 40 anos. Descobri o nome da antiga padaria quando tinha uns treze anos, época que rasparam a pintura mais recente".

Meu comentário: Feliz de você Marcelo, que poderá voltar quantas vezes quiser a sua Petrópolis e lá encontrar o prédio que lhe traz tantas boas recordações. A nós maringaenses, que já perdemos a ferroviária, resta orar (e lutar, claro), para que a rodoviária velha seja tombada e não implodida, como quer o nosso exterminador do passado, SBII.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?