Pular para o conteúdo principal

Sorte sua, Marcelo!


Este é o Bar do Seu Paulinho, como é conhecido. Ficará em pé ao longo dos anos, porque foi tombado pelo patrimônio histórico.Diz Marcelo Bulgarelli em seu blog:"Com esse tombamento, fica também eternizada parte da minha infância em Petropolis, precisamente no bairro Mosela. Esse prédio é administrado até hoje pelo Seu Paulinho. Minha infancia foi buscar bisnagas (pães conhecidos como 'bengalas' em São Paulo) no tal botequim. O prédio já abrigou uma escolinha (há uns 60 ou 70 anos) e foi uma padaria (Brasil Espanha), há uns 40 anos. Descobri o nome da antiga padaria quando tinha uns treze anos, época que rasparam a pintura mais recente".

Meu comentário: Feliz de você Marcelo, que poderá voltar quantas vezes quiser a sua Petrópolis e lá encontrar o prédio que lhe traz tantas boas recordações. A nós maringaenses, que já perdemos a ferroviária, resta orar (e lutar, claro), para que a rodoviária velha seja tombada e não implodida, como quer o nosso exterminador do passado, SBII.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.