Pular para o conteúdo principal

Mentirinha básica

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá lança nas páginas dos jornais locais mais uma mentirinha básica. É sobre a mudança de endereço do Maringá Crétido Solidário, que nasceu em 2001 com o nome de Banco do Povo. Diz a nota da ACPM que "o banco é um programa do governo federal e foi fundado em 2001". O banco foi criado pelo prefeito José Cláudio Pereira Neto,após aprovação de lei municipal pela Câmara, e entregue para uma oscip administrar. Tudo dentro da lei, inclusive em conformidade com legislação federal específica, o Banco do Povo recebeu da Prefeitura o seu primeiro aporte de capital. Depois vieram os parceiros privados e o BNDES. Em quatro anos (gestão Zé Cláudio/Jão Ivo), o Banco do Povo emprestou cerca de R$ 3 milhões para pequenos empreendedodores. Escamoteamento da verdade como esta não deixa de se caracterizar como flagrante desrespeito à memória do ex-prefeito. Deixem o Zé descansar em paz, sô!

Comentários

Anônimo disse…
Mentiras deslavadas e nem ficam vermelhos!

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.