Pular para o conteúdo principal

Assino embaixo

Depois de longo tempo fora do ar, volto hoje a atualizar o blog. Sem computador, porque o meu estava na UTI, só hoje consegui ler os blogs habituais, como o do Zé Rigão, que é visita obrigatória. E de cara vejo a nota do leitor Marcelo Augusto Oliveira Filho sobre as faixas de pedestres. Escreve ele:

"Absurdo em Maringá são as faixas de pedestres, principalmente em uma cidade que quer e precisa dar a elas a sua verdadeira preferência de circulação, mas quando se pretende isso não se pode colocar as faixas de pedestres como estão. O primeiro grande equívoco são as faixas de pedestres nas saídas das rotatórias.."

PS: Já escrevi muito aqui neste b log sobre esta distorção. Os riscos para o pedestre é enorme, porque quando o veículo contorna a rotattória para retomar a avenida, já em cima da faixa. Mais do que absurdo, essas faixas devem ter sido concebidas por algum técnico da Setran, em momento de absoluta falta de lucidez. Concordo em gênero, número e grau com o texto do Marcelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.