Pular para o conteúdo principal

Crônica do extermínio do futuro



A crítica do talentoso Kal, meu colega de trabalho na Revista Pois É, é de 1989 e tinha como alvo a Itaipu Binacional, com o seu lago gigantesco que inundou boa parte do Oeste-Sudoeste paranaense, em nome do progresso. Mas o cartum é atualíssimo, quando refletimos sobre a expansão do perímetro urbano de Maringá e o avanço da especulação imobiliária sobre as áreas de contenção. Tudo isso foi sacramentado pela "administração cidadã" naquela farsa que chamaram de audiência pública e na vergonhosa postura da maioria dos vereadores - o Amém F.C. - ao aprovar o projeto de extermínio do futuro da nossa Maringá, até pouco tempo, uma cidade ecologicamente correta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.