Pular para o conteúdo principal

Mazza faz uma radiografia da política do Paraná

"Os políticos locais querem ganhar por W.O’. A sigla WO é a abreviação da palavra em inglês walkover. É o mesmo que ganhar em função da ausência - total ou parcial - do adversário em campo - quando um time não tem representantes suficientes para disputar a partida. Se uma parte do time oponente deixa o campo, isso já caracteriza abandono ou WO.

É exatamente isso que acontece neste Estado. Não há confronto de idéias, de projetos, dos problemas que afetam os que aqui moram e possíveis soluções. Além de paralisados, hibernados, vacilantes e amarrados, os políticos paranaenses parecem ter medo de qualquer embate. WO é pouco, internauta. A coisa aqui é o mesmo que ganhar um julgamento à revelia. É por isso que o Estado é pobre de idéias voltadas ao bem-estar comum".

. O comentário do respeitadíssimo jornalista Luiz Geraldo Mazza feito ontem cedo na Rádio CBN da capital tem endereço certo: Beto Richa. Mazza está meio encafifado com a arrogância tucano-betorichista, que acha que vai dar WO nas eleições de governador. Para os seguidores do prefeito de Curitiba, ele já está no Palácio, recebendo o cargo das mãos de Pessuti, o vice que assume em abril e deve também, disputar o cargo, no cargo.
O Mazza, de quem tenho o privilégio de ser amigo de longa data, foi na veia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.