O resultado das eleiçlões presidenciais no Chile deixaram os tucanos faceiros e esperançosos. Lula surfa numa popularidade nunca vista e o próprio Serra teme que a transferência de votos leve Dilma Roussef a uma vitória fácil. Mas depois da eleição chilena neste final de semana, a cabeça do tucanato mudou, o sorriso voltou aos lábios do carrancudo governador de São Paulo. Os motivos estão abrigados na vitória do empresário Sebastián Piñera sobre o candidato governista Eduardo Frei. Afinal,a presidente Michelle Bachelet está com 80% de aprovação e mesmo assim, o candidato apoiado por ela dançou.
Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira no Juvevê foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.
Comentários
Não se esqueçam que o carinha de lá é dono da maior rede de TV do chile... uma espécie de Roberto Marinho, Silvio Berlusconi... e mesmo assim, foram por 3 pontos percentuais... e contra um próprio candidato também de direita...
Aqui a coisa é mais em baixo...