Pular para o conteúdo principal

Essas tais emendas!!!

" O Ministério do Turismo desbancou as pastas da Saúde, da Educação e de Cidades e assumiu o topo no ranking no Orçamento da União, com R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares. O ministério tem uma verba para financiar eventos, como shows, que sai sem licitação e em até dois meses após autorizado o pagamento da emenda. A Controladoria Geral da União diz que intensificará a fiscalização".

. Do Blog do Panunzio

. Sempre achei que essas tais emendas parlamentares é uma das grandes distorções da aividade legislativa. É o grande oxigênio do fisiologismo, pois coloca o deputado como despachante de luxo dos prefeitos, com o agravante de que muitos dos parlamentares que fazem a "boa ação" de entregar verbas federais a prefeitos amigos, não conseguem esconder seus reais interesses ao repassar a grana. Convenhamos que verbas federais deveriam ir para as prefeituras automaticamente, como um direito legítimo do município ao bolo tributário nacional.
Se não houvesse a emenda parlamentar e a possibilidade do deputado intermediar até ambulâncias, muitos que estão aí desnonrando a atividade política, já teriam sido banidos da vida pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.