Pular para o conteúdo principal

Essas tais emendas!!!

" O Ministério do Turismo desbancou as pastas da Saúde, da Educação e de Cidades e assumiu o topo no ranking no Orçamento da União, com R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares. O ministério tem uma verba para financiar eventos, como shows, que sai sem licitação e em até dois meses após autorizado o pagamento da emenda. A Controladoria Geral da União diz que intensificará a fiscalização".

. Do Blog do Panunzio

. Sempre achei que essas tais emendas parlamentares é uma das grandes distorções da aividade legislativa. É o grande oxigênio do fisiologismo, pois coloca o deputado como despachante de luxo dos prefeitos, com o agravante de que muitos dos parlamentares que fazem a "boa ação" de entregar verbas federais a prefeitos amigos, não conseguem esconder seus reais interesses ao repassar a grana. Convenhamos que verbas federais deveriam ir para as prefeituras automaticamente, como um direito legítimo do município ao bolo tributário nacional.
Se não houvesse a emenda parlamentar e a possibilidade do deputado intermediar até ambulâncias, muitos que estão aí desnonrando a atividade política, já teriam sido banidos da vida pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.