Pular para o conteúdo principal

A hora das fantasias

.Por Carlos Chagas (Blog do Cláudio Humberto)

Com o Carnaval, amplia-se a irreverência. É tempo de fantasias. Por que deixaríamos os políticos de fora?

José Serra desfilará como o “Sombra”. Dilma Rousseff, de “Boneca Barbie”, Ciro Gomes, de “Biruta de Aeroporto” e Marina Silva, de “Guarda Florestal”. Roberto Requião, de “A Volta do Zorro”.
Já Michel Temer envergará o tradicional uniforme de “Mordomo De Filme De Vampiro”. José Sarney como “Fenix, Renascido Das Próprias Cinzas”. Marco Maciel, “Mapa Do Chile”. Renan Calheiros, “Pirata Do Caribe”. Pedro Simon, “O Espadachim Do Rei”. Tasso Jereissatti, “Garrafa De Coca-Cola”.
O vice-presidente José Alencar usará o camisolão do “Anjo Gabriel”, Aécio Neves de “Capitão América”. Sérgio Cabral de “O Viajante Desconhecido”. Marta Suplicy, de “Mulher Maravilha”, Eduardo Suplicy, de “Super-Homem”, Gilberto Kassab, de “Príncipe Submarino”. O governador José Roberto Arruda, de “Ali Babá”, Durval Barbosa, de “Ali Babão”. Fernando Henrique Cardoso, de “Imperador Do Universo”. Fernando Collor, de “Depois Da Tempestade” e Itamar Franco, de “Olha Nós Aqui Outra Vez”.
O PSDB passará entoando o samba-enredo “O Retorno Dos Que Não Partiram”. O PMDB, cantando “Os Cavaleiros Do Apocalipse”, e o PT, com a marchinha “Daqui Não Saio, Daqui Ninguém Me Tira”. O DEM, mais uma vez berrando “Mamãe Eu Quero Mamar”.
Carlos Minc de “Dr. Silvana”, Marco Aurélio Garcia de “Esse Lugar É Meu” e Celso Amorin de “O Fantasma Da Ópera”. Patrus Ananias, de “O Mártir Das Gerais”, Nelson Jobim de “Rambo” e José Dirceu de “A Volta Da Múmia”. Luiz Dulci, de “O Pequeno Príncipe”.

E ele? Ele pode desfilar de “Raposa No Galinheiro” ou melhor, de “Napoleão”...

Municipalizando a festa pagã, poderiamos imaginar algumas fantasias para os bailes locais:

Silvio Barros (Que rei sou eu?)
Ricardo (Nesse povo que eu piso)
Cida Borgheti (Rainha de Sabá)
Mário Hossokawa (Nacionaro Kid)
John (Justo Veríssimo)
Haine Macieira (O súdito)
Marli Martin (Água mole em pedra dura)
Paulo Mantovani (Guarda Belo)
Zebrão (Bento Carneiro, o vampiro brasileiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.