Pular para o conteúdo principal

O Lukas é mesmo um bravo

"Vamo lá
Hoje tive minha primeira sessão de radioterapia no HC. A princípio serão 37, todos os dias, menos finais de semana. Pelas minhas contas termina em 31 de março. É tempo praca.
A coisa é meio incômoda, deita-se no "pareio" e coloca-se a mascara. Dura de 12 a 15 minutos. Hoje me deu coceira no nariz, que já está entupido, e eu não podia fazer nada. Foi uma tortura. Me receitaram uma pomada pra passar no pescoço três vezes ao dia. Cara pra caramba. Não posso nem pensar em tomar sol.
Fiz a gastrostomia na terça, que é outra coisa incômoda. Tenho me alimentado com um nutriente diluido em água através da sonda, cinco vezes ao dia, sempre com a ajuda da Isa. Apesar que já peguei as manhas e estou si virando sozinho. Mas é um saco. Ruim ontem à noite foi a dor no local, quando me deitei. Nunca senti algo tão violento e gemi um monte. Acho que em alguns dias melhora, tomara.
A médica disse que lá pela 15ª sessão minha garganta vai ficar hipérsensível e inchada. Não vou conseguir comer nada. Daí a importância da sonda, que leva nutrientes pro organismo. Há cerca de 4 meses eu pesava 79 quilos. Hoje a moça do HC me pesou: 67 quilinhos, antes de começar o tratamento. Acho que vou virar uma tauba. Mas depois eu recupero, com a graça de Deus.
Vou poder tomar cerveja... sem álcool. Já estou aceitando a vida de eremita que vou levar por uns tempos. TV, internet, livros, e ainda bem que comprei 14 jogos de game na semana passada. Tô bem servido.
Amanhã às 8 tem sessão, depois vou pra Unimed pra encarar a químio, que não sei quantas vezes vai ser".
. Do blog Casa do Noca

PS: encarar um problema desse com tanta coragem e bom humor só podia ser mesmo coisa do Lukas. Acho que o senso de humor, temperado com a coragem e o amor pela vida vai ser um ótimo remédio para o nosso guerreiro cartunista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.