O tucano Álvaro Dias escreve em seu blog:
"Lula foge do debate com FHC
Convidado por Augusto Nunes, de Veja, Lula não aceitou debater com Fernando Henrique Cardoso. Prefere o monólogo desonesto. Franklin Martins, o porta-voz, disse: “O presidente Lula, quando deixar a Presidência e se tornar um ex-presidente, aceitará debater com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”. Augusto Nunes, o promotor do debate, rebate: “Se Lula estivesse apenas presidindo o processo sucessório, como costumam fazer em países civilizados chefes de governo em fim de mandato, o convite nem teria existido. Se tivesse apenas optado por uma candidatura, sem se envolver ostensivamente na disputa, a recusa até seria aceitável. Como os fatos informam que o presidente se enfiou até o pescoço na campanha que antecipou ilegalmente, a rejeição do convite deixa de fazer sentido. A opção pelo monólogo confirma a suspeita de que foi descoberta a kriptonita do SuperLula. Chama-se FHC".
PS: Fernando Henrique deveria se preservar e na condição de ex-presidente fazer o que fazem os ex de qualquer país democrático, ou seja, ficar recolhido e atuar apenas no papel de conselheiro,quando as circusntâncias lhe recomendarem.Ocorre que ele não se cabe de vaidade e o ostracismo lhe é mortal. O presidente Lula passaria recibo se aceitase o debate, ainda mais vindo de FHC, que entregou as reservas minerais do país para grupos multinacionais (vide caso Vale do Rio Doce)e de quebra, promoveu um processo de privatização simplesmente escandaloso. Apesar de todo o seu cabedal cultural, do status de intelectual e de lupanar dos banqueiros, FHC não aconteceu como personalidade internacional. Agora, cheio de ressentimentos e ciúmes, quer ressuscitar politicamente a qualquer preço, mas não é mais levado a sério nem mesmo por tucanos de plumagem mais vistosa. Estranha que um jornalista do calibre de Augusto Nunes, hoje atuando como rebotalho do PIG, se preste a papel tão ridículo.
Invoco o espírito de William Shakespeare para uma clássica pergunta: "Quem és tu Coriolano?".
Comentários
Eu topo debater com ele, tanto o jornalista quanto o FHC a qualquer hora e, se eles não aceitarem são uns covardes, como sempre imaginei e o que todos já sabiam...
Aí é facil né? ...