Pular para o conteúdo principal

Tostão, que belo exemplo!


O tri-campeão (Copa de 70) Tostão, ídolo do Cruzeiro e do Brasil, exerce a medicina e escreve artigos para grandes jornais. Tem um texto maravilhoso e um senso ético que deveria servir de exemplo a muita gente. Veja o que ele disse sobre a intenção do governo de indenizar os atletas que ganharam copas do mundo, com valores que podem chegar a meio milhão de reais:

“Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos.
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias. É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades".

. Já tinha lido este texto no Jornal de Minas e em alguns blogs nacionais, mas me ocorreu de transcrever o trecho acima nesta manhã de vacas magras, ao vê-lo postado no blog do amigo Lauro Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.