Pular para o conteúdo principal

Pelas chuvas não, mas pelos alagamentos...

"A chuva que atingiu Maringá hoje à tarde infernizou a vida de muita gente.

Várias ruas ficaram alagadas, com veículos enguiçados e o povo ilhado, molhado –conforme mostrou reportagem da RPC.

Parecia São Paulo. Nunca pensei que chegaríamos a este ponto.

Só faltou ligar na Band e ver o José Luiz Datena mostrando, exaustivamente, as imagens e culpando os políticos pelas chuvas".

. Do blog do Edson Lima

PS: Bem Edson, pelas chuvas não há que se culpar o gestor. Seria até leviandade. Mas vem cá: os alagamentos podem, pelo ,menos, ser minimizados. Sabe como? Mantendo limpas as galerias de águas pluviais (cadê o "Tatu"?); fazendo serviços permanentes de desobstrução das bocas de lobo, enfim, cuidando da cidade. A pergunta é: será que limpar galerias dá voto? E mais: fazer um trabalho preventivo com relação às árvores, substituindo as árvores doentes, também não dá voto. Talvez o que dê voto , ou pelo menos ajuda financeira na campanha, seja cortar árvores sãs , mas que atrapalham fachadas comerciais.
Não culpemos São Pedro e nem as rajadas de vento pela queda, às vezes desastrosa, de árvores na cidade, mas que a população saiba cobrar mais responsabilidade do gestor negligente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.