Pular para o conteúdo principal

Pelas chuvas não, mas pelos alagamentos...

"A chuva que atingiu Maringá hoje à tarde infernizou a vida de muita gente.

Várias ruas ficaram alagadas, com veículos enguiçados e o povo ilhado, molhado –conforme mostrou reportagem da RPC.

Parecia São Paulo. Nunca pensei que chegaríamos a este ponto.

Só faltou ligar na Band e ver o José Luiz Datena mostrando, exaustivamente, as imagens e culpando os políticos pelas chuvas".

. Do blog do Edson Lima

PS: Bem Edson, pelas chuvas não há que se culpar o gestor. Seria até leviandade. Mas vem cá: os alagamentos podem, pelo ,menos, ser minimizados. Sabe como? Mantendo limpas as galerias de águas pluviais (cadê o "Tatu"?); fazendo serviços permanentes de desobstrução das bocas de lobo, enfim, cuidando da cidade. A pergunta é: será que limpar galerias dá voto? E mais: fazer um trabalho preventivo com relação às árvores, substituindo as árvores doentes, também não dá voto. Talvez o que dê voto , ou pelo menos ajuda financeira na campanha, seja cortar árvores sãs , mas que atrapalham fachadas comerciais.
Não culpemos São Pedro e nem as rajadas de vento pela queda, às vezes desastrosa, de árvores na cidade, mas que a população saiba cobrar mais responsabilidade do gestor negligente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?