Pular para o conteúdo principal

Pisca alerta

O governador Requião, que vinha encarando sua cadeira no Senado como favas contadas, agora está de cabelo em pé. É que pesquisa encomendada por ele mesmo, para consumo interno, emite um sinal amarelo de advertência, tão desagradável quanto preocupante. A avaliação inicial é de que a queda estaria relacionada a pré-candidatura a presidência.
O fato é que Requião está com insônia, principalmente porque perde em Curitiba para o deputado Gustavio Fruet e empata com Gleisi Hoffmann.
O sinal de alerta leva preocupação também para o vice-governador e candidato do PMDB à sucessão estadual, Orlando Pessuti. Se Requião se sentir ameaçado, pode fazer acordo branco com um de seus adversários, no mínimo para tirar Furet ou Gleisi do seu caminho. Com Gleisi é mais difíil , porque nem ela e nem a direção estadual do PT admitem abandonar o sonho de conquistar uma vaga no Senado da República.E aí, pode sobrar pra cabeça do deputado que acabará convencido a colaborar com a vitória tucana no Estado, seja com Beto ou com Álvaro. Se o candidato do PSDB for Álvaro, podem estar certos: Requião fará tudo o que puder para "cristianizar" o Pessutão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.